Home / Notícias / João Donato tem álbum elétrico editado em LP duplo com outras cores na capa

João Donato tem álbum elétrico editado em LP duplo com outras cores na capa

 Lançado em março de 2016, o álbum Donato elétrico apresentou dez músicas inéditas de autoria de João Donato, compostas pelo artista acriano sem parceiros e gravadas em 2015 com o toque do piano elétrico Fender Rhodes do músico, além de sintetizadores e teclados analógicos também pilotados por Donato.

Quatro anos depois, o álbum Donato elétrico ganha edição em LP duplo, produzido pela fábrica Vinil Brasil e posto no mercado fonográfico através do Selo Sesc, com novo tratamento gráfico. O LP exibe outras cores na capa criada por Rodrigo Sommer para a edição original em CD do disco produzido por Ronaldo Evangelista.

A edição em vinil do álbum Donato elétrico poderá ser comprada a partir de sexta-feira, 30 de outubro. Trata-se da primeira edição em LP comercializada pelo Selo Sesc, que prevê outros lançamentos no formato.

Em Donato elétrico, o pianista revisitou sem saudosismo a sonoridade analógica de álbuns igualmente elétricos como A bad Donato (1970) e Donato Deodato (1973). A novidade residiu no encontro de João Donato com integrantes da banda Bixiga 70, com o trio Metá Metá e com músicos como o guitarrista Gustavo Ruiz, entre outros nomes da cena musical contemporânea da cidade de São Paulo (SP).

Donato elétrico resultou em disco de grooves, pautado pelo toque à moda antiga do Fender Rhodes e pela leveza de sopros que mantiveram o álbum no suingue, seja no balanço cubano de Combustão espontânea (João Donato), seja na arretada levada afro-nordestina de Xaxado de Hércules (João Donato). As dez músicas foram compostas sem letras, mas vocalizes de Donato adornaram faixas como o tema jazzístico G8 (João Donato) e Tartaruga (João Donato).

♪ Eis, na disposição do LP duplo, as dez músicas do álbum Donato elétrico :

Disco 1

Lado A

1. Here’s JD (6:13)

2. Urbano (5:38)

Lado B

1. Frequência de onda (4:59)

2. Espalhado (4:09)

3. Tartaruga (4:42)

Disco 2

Lado C

1. Soneca do marreco (3:59)

2. Combustão espontânea (4:41)

3. Resort (4:19)

Lado D

9. Xaxado de Hércules (5:52)

10. G8 (5:17)

Fonte: G1 por

Por Mauro Ferreira

clique e acesse o site

Sobre radioeno

Veja Também

Turnê de despedida do Kiss no Brasil é remarcada para outubro de 2021

A passagem da turnê de despedida do Kiss pelo Brasil foi adiada para outubro de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *