Home / Notícias / Em disputa acirrada, Queen supera BLACKPINK e fica no topo da parada britânica de álbuns

Em disputa acirrada, Queen supera BLACKPINK e fica no topo da parada britânica de álbuns

Em uma semana de muitas novidades, praticamente todo o top 10 foi tomado por lançamentos, quem acabou levando a melhor na parada britânica de álbuns foram os veteranos do Queen.

O disco ao vivo “Queen + Adam Live Around the World”, ficou no topo do ranking e é o primeiro registro que Brian May e Roger Taylor, os remanescentes da formação original, lançam com os vocais de Adam Lambert, que assume nos shows a difícil missão de substituir Freddie Mercury. Esse é o primeiro número 1 deles em 25 anos (e também o primeiro que Lambert consegue em sua carreira).

A disputa entre eles e o BLACKPINK foi acirrada, praticamente cópia a cópia, mas o quarteto sul-coreano acabou com a segunda posição. Uma curiosidade: do total de cópias vendidas de “The Album”, incríveis 5 mil e 700 foram em cassete.

Os 25 anos de lançamento de “(What’s The Story) Morning Glory” do Oasis foram celebrados com uma edição especial em vinil do álbum. Com isso, ele subiu do 41° lugar para o terceiro e completou sua inacreditável 451ª semana no ranking.

Os mais novos lançamentos de Amanda Holden, Bon Jovi, Melanie C, Roger Waters (assim como no caso do Queen com um álbum ao vivo) e o trabalho que 21 Savage e Metro Boomin lançaram em conjunto foram as outras novidades no top 10.

Mais abaixo apareceram também os novos álbuns de Corey taylor, Bryson Tiller, Róisín Murphy, Lany, Lana Del Rey (o álbum em que ela declama seus poemas), Working Men’s Club, Dolly Parton (um álbum natalino), Robert Plant (com a coletânea “Digging Deep”), Sufjan Stevens, Bangles (também com uma coletânea de sucessos) e Stone Foundation.

O top 10 ficou assim:

1 – “Queen + Adam Live Around the World” – Queen + Adam Lambert
2 – ” The Album” – Blackpink
3 – “(What’s The Story) Morning Glory” – Oasis
4 – “Songs From My Heart” – Amanda Holden
5 – “2020” – Bon Jovi
6 – “Shoot For The Stars…” – Pop Smoke
7 – “Divinely Uninspired…” – Lewis Capaldi
8 – “Melanie C” – Melanie C
9 – “Us + Them” – Roger Waters
10 – “Savage Mode II” – 21 Savage & Metro Boomin

Fonte: Vagalume

clique e acesse o site

Sobre radioeno

Veja Também

Turnê de despedida do Kiss no Brasil é remarcada para outubro de 2021

A passagem da turnê de despedida do Kiss pelo Brasil foi adiada para outubro de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *