Últimas Notícias
Home / Tecnologia / China hasteia sua bandeira na Lua ao completar sua primeira missão no satélite

China hasteia sua bandeira na Lua ao completar sua primeira missão no satélite

Sonda Chang’E-5 deu ao país asiático a honra de ser o terceiro do mundo (e o segundo comunista) a realizar uma missão bem sucedida na Lua

Esta semana que já começou com jeito de façanha para os chineses, graças ao pouso da sonda Chang’E-5 na Lua, terminou nesta sexta-feira (4) com ares mais cerimoniais: ao concluiu sua missão, a sonda hasteou a uma pequena bandeira da China, de 200 centímetros de largura e 90 de altura, antes de partir de volta à Terra.

Com isso, a China passou a ser o terceiro país do mundo a completar uma missão bem sucedida na Lua. Antes disso, apenas a União Soviética e Estados Unidos realizaram feitos semelhantes, nos Anos 60 e 70, durante a chamada Corrida Espacial, um dos marcos da Guerra Fria – os soviéticos foram os primeiros a pousar uma sonda na Lua e fazer uma transmissão direta, em 1966, mas os estadunidenses responderiam com a primeira missão tripulada ao satélite, em 1969.

Portanto, a China também é o segundo país comunista a realizar tal façanha, entre os três que já conseguiram.

Segundo a agência chinesa de notícias Xinhua, a missão da Chang’E-5 incluiu transmitir dados geológicos e recolher amostras do solo lunar, que estão sendo trazidas de volta à Terra.

fonte: revistaforum
clique e acesse o site

Sobre radioeno

Veja Também

Por que a Microsoft deixou 855 computadores no fundo do oceano por dois anos

Empresa quis testar viabilidade de cilindro à prova d’água com 855 servidores alimentado apenas por ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *